domingo, 3 de junho de 2012

X EDIÇÃO POETAS DO VALE... O QUE ROLOU.


Mais do que um concurso de poesias, foi um evento multicultural. Poesia, música, teatro, exposições, feira de livros, intervenções, áudio visual, homenagem e público. Assim foi a X Edição do Concurso de Poesias Poetas do Vale, esse ano inovando com o Prêmio Poeta Dailor Varela. Um evento dinâmico e cheio de atrações.
Entre as declamações, o público foi presenteado com apresentações de artistas locais como o grupo de Maracatú Baque do Vale, o músico e poeta Patricio Feliz, o violão clássico de Felipe Barbosa, a intervenção inteligente e inesperada da atriz Idiane Dias, a esquete divertidíssima da Daniele Andrade, interatividade com a exposição de Fernando Selmer , além dos bons livros trazidos pela poeta Máh Luporini.  Também presente a ONG GECA, o nosso mais famoso autor de cordel Silvio Prado e outras personalidades da região.
Essa edição mostra o quanto a cultura de nossa região pode ser bem representada em eventos que valorizem nossos artistas. Nem sempre é preciso de grandes nomes da mídia ou grandes investimentos para se promover e fomentar arte.
Parte do sucesso do evento deve-se aos apoios recebidos, Olavo Bilac Apart Hotel, D.C.E. UNITAU, SETUC Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, Núcleo U.B.E. do Vale do Paraíba e merece destaque os integrantes da Confraria do Coreto, realizadores do evento. Um voluntariado que vem realizando ações, exposições e intervenções na cidade.
Essa união de forças e apoios permite a realização de eventos de qualidade, que surpreendem a cada edição.
Infelizmente, mais uma vez, foi sentida a falta dos veículos de mídia da cidade e região. Onde estão os jornais locais, as emissoras de rádio e TV? Por que não prestigiam eventos como esse? Não foi por falta de divulgação, notas do concurso, reportagens e matérias, redes sociais, entre outras, mencionaram o evento e suas atrações. Quem será que  está perdendo com isso?
Parabéns a todos os inscritos, aos artistas e personalidades presentes, a Confraria do Coreto e os demais grupos e ativistas que realizaram a X Edição do Concurso de Poesias Poetas do Vale Prêmio Dailor Varela.
O concurso foi realizado no dia 02 de junho de 2012, no auditório da O.A.B. em Taubaté.
Que venha a próxima edição. 

Alexandre Malosti 

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela texto e principalmente pela oportuna crítica. Abraços.
André Bianc

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Abraços André....