Mesa farta, cheia de ideias, alegrias, criatividade e manjares. Manjares de gente, dos deuses e de lírio. Só risos entre uma tequila e outra. Uma torre de babel que deu certo. Piadas, trabalho, poesia, cinema, teatro, cerâmica, política, fofocas, besteirol, tudo junto e misturado. Muitos amigos, alguns novos, outros de décadas, futuros amigos.
Coisas estranhas também aconteceram durante o banquete. Baixou a Tetê, o Cazuza e até o Seguilha, encenação curiosa e divertida. No ritual da tequila atrapalhado quase engoliram o limão, copos de água embebedavam meu vizinho, as pessoas que estavam na ponta da mesa falavam entre si pelo celular, a distância era longa e não era possível a comunicação. Descobri que era casado, tinha um filho e que era cotado para atividades políticas. Banquete de insanidades.
Os sentados à mesa eram bem heterogêneos. Idades, interesses, atividades e gostos. Mundos diferentes que se encontraram, compartilharam e partilharam. Essa diversidade toda foi harmônica e enriqueceu ainda mais o banquete.
Ah, teve também a Tê do nosso querido João, que declamou poesia antes da partida. E o bolo da Tati, glicose necessária que adoçou a todos.
Não contei quantas bocas, pares de olhos e pernas, quantas cadeiras e o comprimento da mesa, sei que foram números consideráveis. Lembro-me de um par de pés descalços que chegou tímido, sem jeito e contagiou a todos com sua energia. Os ausentes também foram lembrados e fizeram-se presentes.
A bela noite era de festa, estavam festejando o nascimento dos “A.A.A.” Nada a ver com alcoólicos anônimos, não no nome. Esse encontro gostoso, embora cheio de escorpiões, celebrou os aniversariantes da noite: Alexandre, Alessandro e Ana Paula.
Saboroso banquete.
Obrigado a todos pela noite especial.
Minha cabeça hoje pulsa, pulsa, pulsa... Não me recordo de tudo, de todos os detalhes. Se você esteve nesse banquete de manjares e lírios e tem algo mais a dizer, deixe seu comentário.
Alexandre Malosti
10 comentários:
Um banquete que pude saborear, embora chegasse perto fim, mas que fim? Apenas foi o começo de novos e possíveis banquetes...esse, porém, sobreviveu as insanidades momentâneas, divertidas e com possibilidades de novas histórias; digo que não cheguei tarde, cheguei no momento certo, para dar continuidade a noite DIVINA que nos foi presenteada...Obrigada Lê,Ana por me permitirem saborear requintado buffet...Bjos da Jacque.
Oi Ale,
Parabéns pelo aniversário, pela festa e pelo texto!
Realmente, a noite de ontem foi especial, da qual tive imenso prazer em participar!
O casamento também foi uma surpresa para mim... Mas o legal foi descobrir que existem outras formas de casamento, nada convencionais, que podem dar certo e gerar bons frutos, como o nosso filho... Desejo que esta união seja eterna e ainda nos traga bons furtos!
Te amo, meu querido!
Beijos da sua esposa... rs
Jacqueline que delicia.... noite maravilhosa.... insanidades sadias e gostosas..... E assim vamos vivendo... beijos e obrigado
Lu minha mais nova esposa. kkkkkk essa parceria já está consolidada... e com certeza muitos frutos virao.... Beijos e obrigado pelo carinho...
Foi uma Noitada inesquecível e essa inesquecível Noitada foi sublimada e eternizada com essa crônica primorosa. Alexandre, meu querido... Tú sabes das coisas!! Grande abraço.
Grande Vaccari.. sempre generoso nos comentários.... A noite foi do car..... muito boa mesmo... obrigado pela presença.. fez a diferença nessa banquete.. show de bola.. Abraços
Foi um banquete muito agradavél, divertidissímo, uma noite maravilhosa.....muito obrigada por me convidar para fazer parte desse dia....bjos
Maura nós do AAA é que temos que agradecer a presença desse casal animado.... foi muito gostoso.... e teremos muitas outras... obrigado.. beijos
Que lindo banquete. Ele era você! Uma energia amorosa tocava sua música. Que grande sinfonia é você! Tudo ali era benção te abraçando. Havia uma dança, um movimento de amor e amizade acontecendo, tocando seu ritmo, te revelando num lindo acorde. Uma sinfonia compõe o seu nome. Ela vem do alto e te inaugura sempre. Te faz ser sol de muitos raios. De todos nós. TE Amamos, Teresa e João. Parabéns todos os dias.
Teresa e João.... muito obrigado.... A noite foi incrível... graças aos convidados do banquete que fizeram tudo ficar tão agradável.... Obrigado mais uma vez por essa amizade... Abraços
Postar um comentário