domingo, 18 de dezembro de 2011

SMURFS CULTURAIS PARAM TRÂNSITO EM TAUBATÉ

Os semáforos da Praça Santa Terezinha foram tomados por seres azuis, uns smurfs da cultura, seres loucos e estranhos vindos de uma tal de Confraria do Coreto.

Para surpresa dos motoristas, essas criaturas faziam abordagens presenteando-os com livros, tudo embrulhadinho para presente... e ainda desejavam Feliz Natal. Inusitado e inesperado.

Várias foram as reações dos motorizados, uns faziam cara de surpresa, outros não acreditavam, outros achavam que eram smurfs-krishnas tentando vender algo e alguns poucos rejeitaram e ignoraram a abordagem, nem de graça queriam livros. A abordagem foi mais uma tentativa por parte de autores, leitores e "amigos da cultura" para despertar o interesse pela leitura nas pessoas. No geral uma ação muito prazerosa que encantou e surpreendeu aos que estavam de quatro rodas e também os de duas.

Parabéns a esses seres: SMURFS CULTURAIS

A realidade da cultura é dura, quem sabe com pitadas de fantasia as ações culturais sejam "enxergadas" e valorizadas.


E voltando para a realidade, onde estava a mídia local??
Será que se fossem smurfs-assaltantes estariam em todas as manchetes de jornais e chamadas de TV?? Quem sabe....

Confira as fotos dessa intervenção AZUL INTERVENÇÃO CULTURAL CONFRARIA DO CORETO

Alexandre Malosti

2 comentários:

André Bianc disse...

Obrigado, amigo Alexandre Malosti, por tudo que tem feito pela nossa gloriosa Confraria do Coreto, sem pretenção e sem esperar por reconhecimento, saiba que, estamos fazendo história, e quando tudo isso for passado, alguém lembrará e será inspirado por nossas ações. Quanto a mídia, apenas a TV Vanguarda entrou ao vivo as 12:40 h no jornal local. Abraços (de saco cheio do famiregado Papai Noel).

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Andre Bianc, meu padrinho ... kkkk vamos fazer muito mais..... A Confraria do Coreto e o Tangram das Ideias juntos em 2012 vão sacudir Taubaté e o Vale.. vamos agregar, unir, provocar e realizar.... Não viemos nesse mundo a passeio..... vamos deixar nossas pegadas..... pegadas poéticas...... Abraços e obrigado pela visita....