domingo, 20 de maio de 2012

MEU RETORNO AO SARAU, AGORA AOS SÁBADOS

Depois de uma longa data sem participar dos Saraus da Confraria do Coreto, ontém consegui finalmente participar. CADEADOS AO CHÃO literalmente para nos receber, eu e Talitha Cunha, minha parceira da cerâmica. Saimos do ateliê, cansados como sempre, mas com uma vontade de participar e estar com esses ilustres e loucos poetas e artistas aqui da cidade.
A tradição do sarau era a sexta-feira no Centro Cultural de Taubaté, esse ano houve a mudança para os sábados, com a intenção de ter mais liberdade de horários e manifestações. Houve polêmica, muitos reclamaram que sábado é um dia ruim, etc. Eu mesmo já reclamei, mas tudo é uma questão de escolha e prioridade, sexta ou sábado, tanto faz.
Chegando lá, como sempre uma recepção calorosa, reencontro de amigos e possibilidade de conhecer novas pessoas. Pude constatar que o Sarau realmente está mias "incrementado", não é mais apenas leitura de poemas. Tivemos intervenções musicais com o talentoso Patricio Felix tocando músicas consagradas e também de seu novo CD POEMAS ESCONDIDOS, que será lançado no próximo dia 25 no SESC em Taubaté, sorteio de livros (eu ganhei o primeiro do Murilo Mendes, que tanto queria), abertura para colocações, discussões, intervalos para café, chá e mais bate papo. Só faltou a pizza, que sempre rola.
Então fica aqui meu convite e testemunho, aos que frequentavam os saraus das sextas, que muita coisa mudou, está mais dinâmico e a única coisa que não mudou é a recepção gostosa e a possibilidade de reencontrar amigos e poder compartilhar do talento de toda essa gente e de suas histórias, ontém uma dessas histórias foi muita rica e emocionante. E aos que ainda não conhecem fica também o convite.
Estou postando algumas fotos, de qualidade duvidosa, tirada pelo celular, mas o que vale é o registro.
Parabéns a Confraria do Coreto pela sua capacidade de renovação e de continuar firme em seus propósitos.














2 comentários:

Anônimo disse...

Que bommm, renovar é preciso...fico feliz com o novo momento do Sarau, este lugar que tanto me encantou um dia e me fez ter um olhar mais aguçado em favor da escrita, me levando para mais perto da cultura e arte, parabéns a todos e desejo de coração que haja muita Luz sempre em todos que por ali passarem, beijos da Jacque.

ALEXANDRE WAGNER MALOSTI disse...

Beijos Jacque, e você por onde anda.... por que parou de frequentar? onde estão seus poemas? Precisa estar mais presente.. Beijos e obrigado pelo comentário....