Depois de uma longa data sem participar dos Saraus da Confraria do Coreto, ontém consegui finalmente participar. CADEADOS AO CHÃO literalmente para nos receber, eu e Talitha Cunha, minha parceira da cerâmica. Saimos do ateliê, cansados como sempre, mas com uma vontade de participar e estar com esses ilustres e loucos poetas e artistas aqui da cidade.
A tradição do sarau era a sexta-feira no Centro Cultural de Taubaté, esse ano houve a mudança para os sábados, com a intenção de ter mais liberdade de horários e manifestações. Houve polêmica, muitos reclamaram que sábado é um dia ruim, etc. Eu mesmo já reclamei, mas tudo é uma questão de escolha e prioridade, sexta ou sábado, tanto faz.
Chegando lá, como sempre uma recepção calorosa, reencontro de amigos e possibilidade de conhecer novas pessoas. Pude constatar que o Sarau realmente está mias "incrementado", não é mais apenas leitura de poemas. Tivemos intervenções musicais com o talentoso Patricio Felix tocando músicas consagradas e também de seu novo CD POEMAS ESCONDIDOS, que será lançado no próximo dia 25 no SESC em Taubaté, sorteio de livros (eu ganhei o primeiro do Murilo Mendes, que tanto queria), abertura para colocações, discussões, intervalos para café, chá e mais bate papo. Só faltou a pizza, que sempre rola.
Então fica aqui meu convite e testemunho, aos que frequentavam os saraus das sextas, que muita coisa mudou, está mais dinâmico e a única coisa que não mudou é a recepção gostosa e a possibilidade de reencontrar amigos e poder compartilhar do talento de toda essa gente e de suas histórias, ontém uma dessas histórias foi muita rica e emocionante. E aos que ainda não conhecem fica também o convite.
Estou postando algumas fotos, de qualidade duvidosa, tirada pelo celular, mas o que vale é o registro.
Parabéns a Confraria do Coreto pela sua capacidade de renovação e de continuar firme em seus propósitos.
2 comentários:
Que bommm, renovar é preciso...fico feliz com o novo momento do Sarau, este lugar que tanto me encantou um dia e me fez ter um olhar mais aguçado em favor da escrita, me levando para mais perto da cultura e arte, parabéns a todos e desejo de coração que haja muita Luz sempre em todos que por ali passarem, beijos da Jacque.
Beijos Jacque, e você por onde anda.... por que parou de frequentar? onde estão seus poemas? Precisa estar mais presente.. Beijos e obrigado pelo comentário....
Postar um comentário